segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cerveja na praia


domingo, 19 de agosto de 2007

Carpe Diem

Carpe diem quam minimum credula postero. (Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.)

"Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio


Futebol de Praia

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Pinhas

Korn - Untitled (Opinião de cada música)

Agora que já ouvi este novo álbum umas duas ou três milhares de vezes, aqui fica a minha opinião (muito rápida) acerca de cada música.

  1. Intro [1:57]

Música introdução do álbum. Constituída na sua maioria por sons instrumentais (apenas um/dois “grunhidos” de fundo). Levemente macabra, faz lembrar uma apresentação circense com palhaços munidos de moto-serras e caçadeiras. Logicamente que aprovo.

  1. Starting Over [4:02]

Primeira música do álbum, propriamente dita. É calma mas tem um bom ritmo. Nunca puxa demasiado. Lá mais para o final tem contornos mais melódicos acompanhada por berros tornando-a assim mais rebelde. Ouve-se bem.

  1. Bitch We Got a Problem [3:22]

Gosto muito desta música. O refrão é daqueles que sou capaz de repetir o resto do dia. Boa guitarrada lá para o meio. Acabando de forma fenomenal com um ritmo simplesmente brilhante. Até apetece puxar a música um pouco para trás só para o ouvir de novo.

  1. Evolution [3:37]

1º single – boa escolha. Também gosto desta música. Gosto de “pré-refrão”, que lhe dá uma forma mais suave. Adoro especialmente quando o Jonathan grita “Take a look around!” como se mundo fosse uma merda. Sempre com uma boa guitarra por trás.

  1. Hold On [3:05]

Esta já é uma música mais negra, mais profunda. Aqui o Jonathan emprega uma voz diferente daquela a que estamos habituados. Está mais grave, mais arranhada, mais carregada de força.

  1. Kiss [4:09]

Como o nome já nos faz desconfiar, esta é a música mais “pussy” do álbum. Romance banhado em balada. Aqui alguns violinos misturam-se com guitarras. Mas em korn, até o amor nas músicas é colocado ao lado de sons mais pesados, cruzando a melodia da voz com uma guitarra/bateria mais puxadas. Não é uma música cor-de-rosa. Bem, só no final onde ele canta “Why you always push me away”. Uma música que faz pensar. Gosto.

  1. Do What They Say [4:17]

A minha música favorita de todo álbum. O piano fica lá bem e a voz é fantástica no refrão! Há uma parte mais calma lá para o meio que me faz arrepiar, parecendo mesmo que dá força para qualquer coisa. Esta música faz-me lembrar um genocídio.

  1. Ever Be [4:48]

Tenho a ligeira impressão que lhe deram mais nesta música. Denota trabalho e dedicação. Cheira a “pensavas que eu nunca seria nada, vê bem onde estou agora!”. Adoro a segunda metade da música. Aquele ritmo final… Sem palavras. Muito ódio contido naquelas vozes finais. Adoro!

  1. Love and Luxury [3:00]

Aquela gargalhada inicial dá um bom toque à música. Está mais alegre, um ritmo mais acessível, mais dedicado às rádios talvez. Mas ouve-se bem.

  1. Innocent Bystander [3:28]

Boa guitarra e bom baixo! Esta música é mais pesada. Gritos mais fortes, e um ritmo mais a rasgar. O final está muito bom.

  1. Killing [3:36]

Como o nome indica, este som tinha de ser o mais pesado do álbum. A música não é toda assim, mas o final não deve ser ouvido com avós por perto. Tem uma parte fantástica que é cantada de forma muito muito delicada, muito inocente, passando de repente para uma voz poderosa, super pesada, digna de Black Metal.

  1. Hushabye [3:52]

Adoro esta música! Muito calma, muito relaxante. Lá para o meio tem uma guitarrada que me faz lembrar Moonspell, não sei bem porquê. Mas se o faz é porque é uma boa música. É daquelas músicas que trazem nostalgia.

  1. I Will Protect You [5:29]

Última música do álbum. Adoro-a também! Adoro o poder da bateria no solo a metade da música. Brutal mesmo! Já ouvi essa parte milhares de vezes! Não paro com a cabeça quando esta música me passa pelos fones.

É apenas a minha forma de ver as músicas. Seguramente vocês terão outras opiniões. A música é muito relativa.
Devo dizer também que a minha opinião varia muito facilmente pelo que, porventura, me mudará a visão que tenho de cada música, fazendo com que gostarei menos ou mais de alguma em particular. Portanto esta não será a minha opinião final, se é que algum dia existirá... :)

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Coração?

Mais um desenho estúpido...

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Capa do novo álbum de Korn

Como prometi aqui, deixo-vos este pedaço de arte:


Até que está bom!

A velhice

Algures na Praia da Tocha...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Janela

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Stick Figures On Crack 1, 2 e 3

Sim, é estúpido, mas eu ri-me tanto! :)