domingo, 4 de novembro de 2007

Manhunt 2


Manhunt 2 é o novo jogo da Rockstar Games, criadores de grandes jogos, como a extraordinária sequela GTA (Grand Theft Auto) ou ainda o visualmente artístico e "filmado-em-câmara-lenta" Max Payne.
Recheado de violência, enfrentou grande controvérsia sendo, nos Estados Unidos, rotulado como AO (Adults Only) geralmente associado à indústria porno, o que fez com que, tanto a Sony como a Wii, o recusassem. No Reino Unido nem o quiseram classificar, foi logo proibido. Então a Rockstar resolveu censurar as cenas mais chocantes (continuam lá mas mais turvas não se percebendo bem).

Antes de censura:


Depois da censura:


Pessoalmente não gosto. Por duas razões. Em primeiro lugar porque acho que é demasiada violência, muito gore para o meu gosto. Em segundo, na minha opinião, os gráficos não estão lá muito convincentes, algumas mortes não são muito reais. Acho que não é assim tão fácil decapitar alguém.. E mesmo isso sendo feito com uma catana daquele tamanho, penso que o gajo não fica o pescoço recto, vermelho e com um tubo branco lá dentro, parecendo um cartoon!
Quanto ao facto de ter sido censurado, acho uma estupidez. Se podes ver um filme assim, porque não podes jogar?

2 comentários:

Niu_esi disse...

Eu ando a jogar isso pa psp que foi o Dinis que orientou!
Se jogares vais perceber porque o gajo mata assim...a história até ta fixe!
Aqui não tá nada censurado... :P

Udo Alexandre disse...

Primeiramente queria te dar os parabéns pelo blog...:)

mas a questão é o ManHunt você apresentou dois videos só que o primeiro são as melhores finalizações do ManHunt 1 e o segundo o Trailer do ManHunt 2, só que a violencia de cada um vai de acordo com as suas historias e o jogo não é tão violento assim com o decorrer do tempo de jogo... e é verdade a Rockstar colocou efeitos no ManHunt 2 para encobrir as cenas de mortes... mas falar sobre jogos seria uma grande perda de tempo porque todos temos opniões diferentes :D.

Mas está de parabéns pelo belo post, ManHunt é jogo legal :D Até Breve. Abraço